top of page
  • Foto do escritorLuciano Silva

Treinamento online nas empresas funciona?

Atualizado: 12 de nov. de 2023


Sim, o treinamento online tem sido uma opção cada vez mais utilizada nas empresas e muitos estudos indicam que pode ser tão ou mais eficaz do que o treinamento presencial. Nos últimos anos, o ensino online tem se tornado cada vez mais popular nas empresas, tanto para a capacitação de funcionários quanto para o desenvolvimento de novas habilidades e competências. Abaixo estão algumas estatísticas e pesquisas sobre a eficácia do ensino online nas empresas:


Um estudo da Brandon Hall Group, por exemplo, mostrou que as empresas que usam uma abordagem mista de aprendizado (combinando ensino presencial e online) apresentam um aumento de 46% na eficácia do treinamento em comparação com o uso apenas do ensino presencial.


Além disso, o treinamento online oferece vantagens, como flexibilidade de horários, possibilidade de customização do conteúdo, maior alcance geográfico e redução de custos de viagem e hospedagem.


De acordo com um relatório do LinkedIn Learning, 78% das empresas afirmam que o aprendizado online é a maneira mais eficaz de oferecer treinamento a seus funcionários.


No entanto, é importante lembrar que cada empresa é única e pode ter diferentes necessidades e desafios de aprendizagem. Portanto, é importante avaliar cuidadosamente as opções de treinamento online e personalizar o treinamento para atender às necessidades específicas da empresa e dos funcionários. Também é importante ter em mente que o treinamento online pode exigir uma estruturação diferente em termos de planejamento e execução do que o treinamento presencial.


Aqui na Gurumatch você encontra tudo o que precisa para criar, hospedar e vender seu curso online.


6 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page