top of page

Startupi > De banda a startup: GuruMatch quer se tornar “Tinder” da educação no Brasil

Foto do escritor: GuruMatchGuruMatch

Por Cecília Ferraz - 30/01/2025


Eles tinham uma banda e enxergaram a oportunidade de criar o “Tinder” da educação no Brasil, que cresceu 300% em 2024 e deve faturar R$ 5 milhões em 2025. Ari Martire, comunicador que trabalha com construção de soluções de marca, e Luciano Silva, executivo de Tecnologia com 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, são amigos de longa data e tocavam juntos em uma banda. Quando Ari decidiu aprender a tocar guitarra, ele se deparou com uma dor do mercado – e começou a idealizar a GuruMatch.



“A internet tem milhares de maneiras e profissionais que te ensinam a tocar uma música, mas a alta demanda de músicas que a banda tocava, fazia com que eu tivesse que trocar de professor e de didática”, explica Martire.


Ari se deparou com o aplicativo Fender Play, da Fender, tradicional marca de guitarras, que passou a solucionar um dos grandes problemas da marca – a defasagem na recompra de produtos, ao oferecer aulas personalizadas e lineares de guitarra, violão, baixo e ukulele a um preço acessível. Baseados nessa ideia, os executivos se uniram a Rafael Pontani, programador e arquiteto de software, para criar sua própria solução voltada à educação. Com a evolução do negócio, William Palma, também se uniu a GuruMatch trazendo toda sua expertise em vendas e novos negócios. 


“Nossas experiências fizeram com que quiséssemos criar uma solução que unisse aprendizagem e tecnologia. Conectar pessoas que querem aprender com quem quer ensinar”, complementa Ari. “Oferecemos um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) robusto e escalável capaz de se integrar eficientemente a diversos sistemas via API, garantindo uma experiência educativa de alta qualidade e sob medida”, detalha. A GuruMatch já conta com mais de 50 clientes em sua carteira.


 
 
 

Comments


GuruMatch
bottom of page